QUEM SOMOS

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca - AMTTRANS é o órgão municipal de trânsito e transportes, integrante do Sistema Nacional de Trânsito, tendo sido criada pela Lei Municipal nº 1.727/2013, com as modificações da Lei Municipal nº 1734/2014 e Lei Municipal nº 1759/2014.

Tem a finalidade de executar as Políticas Municipais relacionadas ao Planejamento, Disciplinamento, Controle e Fiscalização de Trânsito, Transporte e Mobilidade, na forma do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

O Sistema de Trânsito é regularmente municipalizado em Ipojuca, estando a AMTTRANS conveniada com o CETRAN/PE e DETRAN/PE, além de estar em vias de firmar convênio com o Departamento de Estradas e Rodagens - DER/PE e com a EPTI.

PRESIDÊNCIA EXECUTIVA DA AMTTRANS - PRESIDÊNCIA

Compete à Presidência Executiva:

  • Administrar as atividades da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca - AMTTRANS, tendo em vista seu objeto social e o interesse público que justificou sua criação;
  • Autorizar a abertura de licitação, homologar e adjudicar o seu resultado;
  • Celebrar e rescindir contratos e convênios;
  • Encaminhar, quando necessário, aos órgãos públicos especializados, informações relativas ao sistema municipal de Trânsito, transportes e mobilidade sob responsabilidade da AMTTRANS;
  • Atuar como autoridade municipal de Trânsito e transportes, de acordo com as atribuições conferidas pelo código de Trânsito brasileiro;
  • Planejar, propor e implementar políticas públicas de Trânsito, transportes e mobilidade para Ipojuca; e
  • Exercer outras atribuições inerentes ao cargo.

PRESIDENTE EXECUTIVO DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES:

 

 

Marcos Paiva

Presidente

Marcos Paiva é administrador de empresas por formação, sendo egresso da Universidade Católica de Pernambuco e da Fundação Getúlio Vargas-SP. Possui grande experiência na gestão pública e privada. Já foi gestor em diversos grupos empresariais com atuação nacional e internacional. Na gestão pública, passou por diversos cargos e funções, tendo realizado grandes projetos em diversos municípios e no Governo de Estado de Pernambuco, entre os quais:

• Secretário Adjunto de Indústria e Comércio do Estado de Pernambuco.
• Superintendente Administrativo e Financeiro da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco.
• Presidente da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte do Município de Jaboatão dos Guararapes.
• Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de São Lourenço da Mata.
• Secretário de Governo do Município de Gravatá.
• Chefe de Gabinete na Câmara Federal

 

Marcos Paiva  

 

 

ASSESSORIA JURÍDICA AMTTRANS - ASSEJUR

Compete à Assessoria Jurídica:

  • Acompanhar, junto aos órgãos responsáveis, os processos administrativos e judiciais de interesse da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca- AMTTRANS;
  • Apoiar os gestores da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca - AMTTRANS, de forma preventiva, na realização dos atos administrativos formais e para firmar o entendimento dos técnicos sobre temas relativos à legislação;
  • Assessorar a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca - AMTTRANS, em matéria de direito;
  • Examinar e aprovar minutas de editais pertinentes à sua área de competência;
  • Assessorar a diretoria da presidência, em matéria de direito; e,
  • Exercer outras atividades correlatadas que lhe sejam atribuídas ou delegadas.

ASSESSORES JURÍDICOS:

 

 

Breve currículo - Advogado.

   

 

 

DIRETORIA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA - DAF

Compete à Diretoria Administrativo-Financeira:

  • Acompanhar a execução física dos contratos sob sua responsabilidade e o cumprimento de suas cláusulas;
  • Coordenar a elaboração e execução financeira de convênios e contratos;
  • Programar, organizar, orientar e coordenar as atividades financeiras e administrativas;
  • Coordenar a movimentação dos fundos;
  • Assinar, em conjunto com o presidente executivo, os documentos de execução orçamentária, financeira, contratual e outros instrumentos que gerem obrigações;
  • Realizar a gestão e controle administrativo de pessoal da AMTTRANS; e,
  • Desenvolver outras atividades correlatadas.

GERENTE ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO: 

 

Breve   Currículo – Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (FAJOLCA) e Pós Graduado em Gestão de Finanças pela INTERVALE.

José Amaro Soares Neto

 

 

 

ASSESSOR FINANCEIRO:  

 

Breve   Currículo - Bacharel em Direito e empresário, com curso em Direito Administrativo pelo ILB- Instituto Legislativo Brasileiro.

 

Carlos Alberto Medeiros Neto

 

 



 
DIRETORIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES - DTT

Compete à Diretoria de Trânsito e Transportes:

  • Acompanhar a execução física dos contratos sob sua responsabilidade e o cumprimento de suas clausulas;
  • Articula-se com órgãos e entidades da administração federal, estadual, nos assuntos de sua competência;
  • Assessorar na formulação da política de trânsito e transportes definida para AMTTRANS e elaborar o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo;
  • Atuar preventivamente, junto aos responsáveis pela condução e aprovação de projetos de novos equipamentos urbanos geradores de tráfego, para minimizar os impactos no trânsito da localidade;
  • Avaliar e propor a implantação de novas tecnologias que proporcionem melhorias à gestão da mobilidade urbana;
  • Planejar, projetar, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança dos usuários da via, de acordo com o previsto na legislação de trânsito;
  • Gerir o Sistema de Transportes Públicos Municipais em todos os seus modais (Coletivo Municipal, Táxi, Buggy Turismo, Mototáxi);
  • Gerir o Sistema Municipal de Sinalização Viária, planejando implantação e manutenção;
  • Gerir o Setor de Corregedoria da AMTTRANS, realizando apurações quanto a conduta de servidores, sempre que demandado;
  • Exercer outras atividades correlatadas que lhe sejam atribuídas ou delegadas;

DIRETOR DE TRÂNSITO E TRANSPORTES:

 

Gerência de Trânsito:

Compete à gerencia de trânsito:

  • Articular-se com as demais unidades administrativas da AMTTRANS objetivando um melhor desempenho das atividades sob sua responsabilidade;
  • Assessorar no planejamento e na elaboração de políticas de estacionamento;
  • Coordenar a emissão de ordens de serviço para empresas contratadas, aprovar as medições dos serviços executados e encaminhar as respectivas ordens de pagamentos dos serviços realizados;
  • Coordenar e supervisionar a medição de obras e serviços de sinalização;
  • Coordenar o planejamento das atividades para implantação, manutenção e operação do sistema de sinalização semafórica;
  • Emitir pareceres e relatórios específicos, quando solicitados;
  • Executar outras atividades correlatadas que lhe forem atribuídas ou delegadas;
 
Hud Siqueira Epifanio  

 

Gerência de Transportes:

Compete à gerencia de transportes:

  • Acompanhar o desenvolvimento operacional dos serviços de transporte público, inclusive com verificações em campo e propor ajustes caso necessário;
  • Analisar e controlar os dados operacionais das linhas de transporte público coletivo do município;
  • Articular-se com os setores da AMTTRANS visando um melhor desempenho das atividades de suas responsabilidade;
  • Articular-se com outros órgãos/entidades afins ao sistema de transporte público, com o objetivo de celebrar convênios de cooperação técnica para o desenvolvimento de atividades correlatas ao gerenciamento do transporte;
  • Supervisionar o processo de expedição de alvarás, permissões, autorizações e concessões dos serviços de transporte público;
  • Cumprir e fazer cumprir a legislação vigente dos serviços de transporte;
  • Executar outras atividades correlatadas que forem atribuídas ou delegadas;

 


DIRETORIA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E TRANSPORTES E MOBILIDADE - DETTM

Compete à Educação para o Trânsito e Transportes e Mobilidade:

  • Planejar a implantação da política de educação para o trânsito, transportes e mobilidade;
  • Coordenar e supervisionar projetos de educação para o trânsito, transportes e mobilidade;
  • Elaborar estudos para adoção de medidas de educação e prevenção sobre acidentes de trânsito e suas causas;
  • Promover e coordenar campanhas de educação de trânsito, transportes e mobilidade;
  • Articular-se com os demais setores da AMTTRANS, objetivando um melhor desempenho das atividades sob sua responsabilidade;
  • Qualificar o pessoal da AMTTRANS e Agentes Municipais de Trânsito;
  • Articular ações de Educação para o Trânsito, Transportes e Mobilidade com as redes de ensino;
  • Gerir a Ouvidoria da AMTTRANS, ouvindo o público interno e externo e dando os retornos necessários;
  • Executar outras atividades correlatadas que lhe forem atribuídas ou delegadas;


DIRETOR DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO E TRANSPORTE
 

 

Breve   Currículo - Empresário, Ouvidor da Autarquia de Trânsito, formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na seara do trânsito, já atuou como coordenador, instrutor e tutor de curso de Agente de Trânsito.  

Felipe Anselmo Pinheiro   

 

 

 


EDUCADOR EM TRÂNSITO:

 

Breve currículo - Bel. Teologia, Licenciatura em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia.Formação em Coaching.
Experiência: Educador em Trânsito, Instrutor do Curso de Oratória e Capelania Hospitalar.

Alandreck Caetano da Silva  

 

 

COORDENADORIA DE ATENDIMENTO

Compete à Coordenadoria de Atendimento:

  • Realizar o atendimento direto ao público, recebendo suas demandas;
  • Encaminhar as demandas recebidas aos setores competentes na AMTTRANS;
  • Arquivar e manter em ordem a documentação relativa a modais de transportes, operadores e permissionários;
  • Receber e dar encaminhamento a requerimentos;
  • Expedir documentos conforme chancela da Presidência da AMTTRANS;
  • Desenvolver outras atividades correlatadas;

 

Breve currículo - Bacharel em Administração pela Faculdade dos Guararapes.

Edilma Régis   

 

COORDENADORIA DE ESTATÍSTICA - CE

Compete à Coordenadoria de Estatísticas:

  • Coordenar os trabalhos de coletas de dados, através de instrução e da verificação desse trabalho, elaborando os processos e elementos de coleta;
  • Analisar os dados estatísticos e determinação de fenômenos, por meio de levantamento e exame dos elementos encontrados;
  • Articular-se com os demais setores da AMTTRANS, objetivando um melhor desempenho das atividades sob sua responsabilidade; e
  • Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

 COORDENADOR DE ESTATÍSTICAS 

 

  Breve currículo 
   

 

 

COORDENADORIA DA COMISSÃO DE DEFESA PRÉVIA - CDP

Compete à Coordenadoria de Defesa Prévia:

  • Representar a Comissão de Defesa Prévia perante qualquer entidade;
  • Estabelecer incumbências pertinentes a ´Comissão;
  • Realizar inspeção direta em todos os documentos e na distribuição de processos;
  • Controlar a entrega e recebimento de autos de infração;
  • Julga, Deferindo ou Indeferindo Recursos de Infração em sede de Defesa Prévia à AMTTRANS;
  • Catalogar e cadastrar no sistema DETRAN/PROTWIN as infrações lavradas nos autos de infrações.
  • Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

 COORDENADOR DE DEFESA PRÉVIA - CDP 

 


COORDENADORIA DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÃO - JARI

Compete à Coordenadoria da Junta Administrativa de Recursos de infração - JARI:

  • Representar a JARI perante qualquer entidade;
  • Estabelecer as incumbências pertinentes à coordenadoria da JARI;
  • Apresentar à autoridade de trânsito relatório anual de atividades;
  • Remeter ao CETRAN os recursos interpostos contra as decisões da JARI, com as informações necessárias;
  • Realizar diligência, quando necessário, para averiguar possíveis inconsistências na lavratura dos autos de infração;
  • Julgar os recursos que lhe forem interpostos; e,
  • Executar outras tarefas compatíveis com as exigências da função.

COORDENADOR DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÃO - JARI: