Iniciadas fases de testes e educativas dos primeiros semáforos de Ipojuca

Melhorando a mobilidade do município, a Prefeitura do Ipojuca, começou a instalar os primeiros semáforos de trânsito da cidade, que contribuirão para evitar acidentes e facilitar a circulação de motoristas e pedestres. No total, serão onze pontos, que foram escolhidos de acordo com a demanda de cada local, definidos pelo volume de veículos e de pessoas a pé, observados previamente por levantamentos da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS).

De acordo com o presidente da Autarquia, Marcos Paiva, “a via bem sinalizada interfere diretamente na segurança e ordenamento do trânsito, além de oferecer um melhor apoio para a pessoa com deficiência ou baixa mobilidade e controlar a velocidade dos veículos que circulam nas ruas”, destacou o gestor. Os primeiros equipamentos foram instalados no Centro do Ipojuca, e contam com o trabalho de orientadores e agentes de trânsito, de segunda a sábado, fazendo um trabalho educativo que durará até o dia 30 de novembro. Nesse período, não haverá notificações de autuação, pois será considerado como uma fase de adaptação para os motoristas. Equipamentos também serão instalados em Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas.

Dentro do contrato, haverá também semáforos que serão instalados nas rodovias que cortam o município. Esses, chamados de inteligentes, terão tecnologia de última geração, funcionando através de luz solar e baterias, facilitando a utilização em caso de falta de energia. Eles funcionam conforme o fluxo de veículos no local. Vale salientar que a instalação dos mesmos, precisa da autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), estando o município aguardando essa liberação.

Fonte: https://www.ipojuca.pe.gov.br/2022/11/13/iniciadas-fases-de-testes-e-educativa-dos-primeiros-semaforos-do-ipojuca/